quarta-feira, novembro 15, 2006

Elo com as escolas

















Manter um vínculo com as escolas é algo extremamente importante para que não só os nossos estudantes, mas também as famílias comunidade vivenciem uma experiência que realmente os levem a uma prendizagem intercultural, com base nisso, o AFS vem realizando várias atividades durante esse ano de 2006 com o intuito de fortalecer esse laço tão importante, tais como treinamentos, eventos, parcerias.

E seguindo esse padrão nacional, nós do comitê AFS Barra do Garças temos tentado fortalecer esse vínculo nos aproximando das escolas parceiras, e participando da vida das mesmas, uma prova disso foi a nossa participação na Amostra Cultural de uma dessa escolas parceiras, a Escola Interativa COOPEMA, que foi um sucesso, nessa amostra pudemos manter contato com todo o nosso público alvo, estudantes, e principalmente os pais.

Tivemos contato com toda a sociedade,entregando panfletos, falando sobre nossa missão, fazendo recrutamento de possíveis host fams e divulgando o AFS, foi uma experiência extremamente válida para nosso comitê. Esperamos que mais comitês possam vivenciar uma experiência como essa.

Raffaely Paniago - Comitê Barra do Garças